Website do Laboratório

Linhas de Pesquisa: Taxonomia, sistemática, anatomia comparada e macroevolução de peixes neotropicais; participação e representatividade de mulheres na ictiologia brasileira; coleções científicas e sua aplicação no ensino superior e básico

Minha linha de pesquisa principal é voltada aos peixes neotropicais, em especial aspectos da taxonomia, sistemática, anatomia comparada e macroevolução. Além disso, juntamente com a rede Ictiomulheres investigo aspectos da participação e representatividade de mulheres na ictiologia brasileira. Por fim, faço parte de dois projetos de extensão que visam a elaboração de materiais didáticos que possam ser acessados por estudantes de ensino superior e básico de maneira a conduzir uma aprendizagem significativa nas temáticas de Zoologia de Vertebrados, Anatomia e Fisiologia humana e comparada, e Evolução Animal.