Linhas de Pesquisa:

Produção e avaliação de material didático para o ensino de genética voltado para o ensino superior, médio e EJA.

Os projetos desenvolvidos e em desenvolvimento nessa linha de pesquisa visam facilitar o ensino de genética. A genética é uma disciplina que demanda o abstrato para o entendimento, sendo que há inúmeros relatos, tanto na literatura quanto dos próprios professores, da dificuldade em trabalhar o tema. Os projetos desenvolvidos nessa linha de pesquisa visam desenvolver material que sejam i. adequados a realidade dos professores e alunos, primando pelo baixo custo, ii. que acerquem o conteúdo de genética ao dia a dia dos alunos, iii. voltados a inserção dos alunos como protagonista na produção do seu próprio conhecimento e dos colegas.