Linhas de Pesquisa: Na área de educação e ensino, atua com: Ensino de Biologia; Campo e Cidade; Sequências Didáticas; Educação Ambiental e Ambientes não formais e ensino.

Professora e pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB), Instituto de Biologia (IB), Departamento de Genética e Morfologia (GEM) e associada ao curso de pós graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGMADER- UnB) e Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO). Ocupou os seguintes cargos:  Secretária Nacional de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura; conselheira no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Distrito Federal (CDES/GDF); membro titular do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRh); membro titular do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA);  Diretora do Projeto de Cooperação Internacional Para Desenvolvimento da Aquicultura Sustentável MPA/ABC/FAO/ONU, conselheira do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGen ) e Coordenadora de Graduação do Curso de Ciências Biológicas da UnB. Pesquisadora em: Avaliação de Impacto Ambiental; Ecotoxicologia; Aquicultura; Sustentabilidade, Gestão de Agronegócio e Agroextrativismo. Na área de educação e ensino, atua com: Ensino de Biologia; Campo e Cidade; Sequências Didáticas; Educação Ambiental e Ambientes não formais e ensino. Coordenou projetos de extensão em: agroextrativismo e educação ambiental. Estas ações resultaram na publicação de livros didáticos e publicações em revistas científicas nacionais e internacionais.