Mestrandas e Mestrandos  Dissertação
Alencar Beltrao de Lima Tecnologia educacional no contexto do ensino de citologia : uso de aplicativo educacional na produção de um ambiente virtual de ensino e aprendizagem
Orientador: Umberto Euzébio
Aline Gisele Costa Almeida Elaboração de um manual de experimentos de bioquímica para professores do ensino médio
Orientadora: Consuelo Medeiros de Lima
Ana Claudia Rodrigues Duarte Lopes Educação ambiental : construção participativa de um programa para resíduos sólidos
Orientadora: Maria Fernanda Nince Ferreira
Ana Cristina Ribeiro da Silva Souza Mitos sobre a relevância do ensino do sistema ABO e uma sequência didática visando minimizar equívocos acerca desse tema
Orientadora: Silviene Oliveira
Andrea Bernardes Biotecnologia : proposta de sequência didática de ensino investigativa como material de apoio para professores do e Ensino Médio
Orientadora: Ildinete Silva Pereira
Anne Lucas Pinheiro Ensino de ecologia no ensino médio através de atividades investigativas
Orientador: Delano Moody da Silva
Caline Patricia da Silva Menezes Sequência didática para o ensino de fungos sob a perspectiva CTSA
Orientador: Danilo Pinho
Cassio Moreira Santos Abordagem para o ensino de Biologia : introdução ao fenômeno do preparo para o estresse oxidativo em vertebrados
Orientadora: Élida Campos
David Henrique de Moraes Ribeiro Uso de recursos digitais no ensino de fisiologia humana : ferramentas para consolidação do conteúdo
Orientador: Antonio Sebben
Eduardo Mundim da Costa Vídeos em stop motion no ensino de teorias de evolução biológica
Orientadora: Nilda Rojas
Emival Alves Ramos Magalhaes Inovando o ensino de botânica por meio de práticas de produção de mudas nativas do Cerrado e montagem de um caderno de práticas botânicas
Orientadora: Lúcia Helena Soares e Silva
Evanilde de Farias Marques Sequência didática para o ensino da mitose sob a perspectiva da aprendizagem significativa
Orientadora: Maria de Nazaré Guimarães
Francisco Gadelha Araujo Martins Abordagem para o aprendizado científico no ensino médio : o fenômeno do preparo para o estresse oxidativo (POS) nos animais invertebrados como exemplo da construção do conhecimento
Orientadora: Élida Campos
Jaqueline Oliveira de Paulo Santiago Análise da contribuição das aulas de campo e do uso do desenho científico e da fotografia, como instrumento para a melhoria do processo de aprendizagem em Biologia
Orientador: Marcos Antonio Silva Ferraz
João de Jesus Martins Elaboração de um manual de observação de aves do Distrito Federal : ferramenta de promoção de ensino de Biologia
Orientadora: Alice Ribiero
Juliane Dias Rosa Aulas de Biologia como espaço de reflexão e discussão para possibilitar a adoção de novos hábitos alimentares
Orientador: Marcelo de Macedo Brígido
Kellen Anacleto de Oliveira Almeida A influência do Método Trezentos na aprendizagem dos conteúdos de Biologia no Ensino Médio
Orientador: Christiano Gati
Kelly Cristina Morais Barcelos de Aragao Uma proposta pedagógica para o ensino de Biologia : a inserção de atividades práticas nas aulas de fisiologia humana do ensino médio
Orientador: Christiano Gati
Maikon dos Santos Silva O ensino individualizado como mediador do desempenho escolar dos estudantes do colégio estadual Senador Teotônio Vilela - Goiânia- GO
Orientador: Umberto Euzebio
Malu Ramos Silva A problematização como estratégia didática no ensino de Biologia para privados de liberdade na modalidade Educação de Jovens e Adultos
Orientadora: Silene Lozzi
Ramon de Sa Amaral Se não cura não faz mal? : Automedicação : estratégias para educação em saúde no Ensino de Biologia na EJA em uma escola pública no município de Santa Maria da Vitória - BA
Orientador João Paulo Menezes
Regilene Jose Leite Alves Os jogos nas aulas de Biologia contribuem para o processo de aprendizagem dos estudantes?
Orientadora: Ana Júlia Pedreira
Sandra Rabelo de Melo Uma proposta mediadora de discussão sobre sexualidade no Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga
Orientadora: Silene Lozzi
Simone Silva Campos de Moura Caminhos sustentáveis para o tratamento de águas residuais no contexto escolar : proposta implantada no Centro Educacional Myriam Ervilha -DF
Orientadora: Cláudia Padovesi
Simone Silva da Fonseca Produção de material didático como ferramenta pedagógica para a educação ambiental : abordagem da temática hídrica
Orientador: João Paulo Menezes
Tiago Lima Vieira Confecção de uma coleção didática com o uso de órgãos suínos para aulas de anatomia comparada no Ensino Médio
Orientador: Antonio Sebben