Mestrandas e Mestrandos  Dissertação
Alexandre Ferreira Nunes Trilha do Cerrado: jogando e aprendendo
Orientador: João Paulo Cunha de Menezes
André Melo Franco Lorena de Barros Desenvolvimento do letramento científico por meio do ensino bilíngue de Biologia associado à aprendizagem baseada em problemas.
Orientadora: Élida Geralda Campos
Anwar Faiz Ahmad Amorim 
Orientadora: Claudia Padovesi Fonseca
Arlindo Martins Custodio Neto Abordagem investigativa no ensino de Biologia: um modelo didático para o estudo do DNA
Orientadora: Maria Júlia Martins Silva
Cristiane Rosa de Faria Cardoso  Atividades práticas nas aulas de fisiologia humana no Ensino Médio
Orientador: Christiano Del Cantoni Gatti
Débora Gamboge Ferreira Quiz sobre o reino monera : abordagem das TIC’s numa sequência didática para o ensino de Biologia
Orientadora: Alice Melo Ribeiro 
Deneir de Jesus Meirelles Criação de aplicativo para SMARTPHONE destinado ao ensino da botânica no Ensino Básico da SEEDF
Orientadora: Lúcia Helena Soares e Silva
Elyka Fernanda Pereira de Melo Uma proposta de sequência didática no ensino de Microbiologia para alunos do 2º ano do Ensino Médio
Orientadora: Ildinete Silva Pereira
Fábio de Souza Lopes O uso do lúdico e das tecnologias inovadoras de avaliação no ensino de Biologia para jovens e adultos
Orientador: José Eduardo Baroneza
Fernanda Áurea da Silva Barros Reprodução em angiospermas e seu ensino para alunos surdos: uma proposta de sequência didática e vídeo bilíngue
Orientadora: Sueli Maria Gomes 
Henrique Mendes da Silva Práticas de educação ambiental para a conservação do córrego Pamplona em Vazante - MG : uma abordagem investigativa no ensino de ecologia
Orientadora: Cristiane Rodrigues Menezes Russo
Jessilane Alves de Souza A importância da imagem no ensino de Biologia e proposta de uma sequência didática para o seu uso
Orientador: Marcos Antonio dos Santos Silva Ferraz
Juliana Bandeira Marinho Práticas e reflexões no ensino de Botânica para a Educação de Jovens e Adultos : um estudo florístico do Parque Três Meninas (Samambaia/DF) para a conservação do bioma Cerrado
Orientadora: Cristiane Rodrigues Menezes Russo
Júnior Alves Ferreira  Análise de parasitoses e de acidentes com artrópodes venenosos em livros didáticos do PNLD/2018 e produção de um material paradidático com abordagem investigativa
Orientadora: Carla Nunes de Araújo
Kelly Cristian de Oliveira Rodrigues Baralho Genômico como ferramenta de ensino dos conceitos de Genética no Ensino Médio
Orientadora: Maria de Nazaré Klautau Guimarães
Lorena Joyce Souza Ribeiro Bioquímica e Nutrição : proposta de Sequência Didática Interativa, abordando macro e micronutrientes no contexto de dieta balanceada, saúde e qualidade de vida  
Orientadora: Consuelo Medeiros Rodrigues de Lima
Luciana Vieira Tomaz Uma proposta de ensino sobre o tema Ecologia para estudantes do Ensino Médio, atendidos em sala de recursos generalista
Orientadora: Ana Júlia Lemos Alves Pedreira
Luiz Otávio Guimarães Cardoso Rosa Uma proposta para o uso da aquaponia no ensino de Biologia: Macroprojeto : novas práticas e estratégias pedagógicas para o ensino de Biologia
Orientadora: Maria Fernanda Nince Ferreira
Malu Ramos Silva A problematização como estratégia didática no ensino de Biologia para privados de liberdade na modalidade Educação de Jovens e Adultos
Orientadora: Silene de Paulino Lozzi
Neydson Soares Santana Análise do livro didático : implicações para o ensino-aprendizagem de Botânica no Ensino Médio
Orientadora: Lúcia Helena Soares e Silva
Nívea Aparecida Alves de Morais  Educação para a sexualidade : um estudo sobre as práticas dos professores de Biologia do Ensino Médio
Orientador: João Paulo Cunha de Menezes
Patrícia Medeiros da Silva 
Orientador: Umberto Euzébio
Priscila Cordeiro Vidal O ensino da fisiologia humana por meio de uma proposta integradora : inserindo dois temas atuais, o estresse e a atenção plena
Orientador: Christiano Del Cantoni Gatti
Raphael Urias Barbosa  Proposta de ensino de genética a partir da demanda dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Orientadora: Silviene Fabiana de Oliveira
Rejane Batista Campos Lima Fotossíntese e seu ensino para alunos surdos por meio das TIC
Orientadora: Sueli Maria Gomes 
Rejane de Sousa Ferreira Ensino de carboidratos : proposta de sequência didática : adoçantes carboidratos e não corbaidratos
Orientadora: Consuelo Medeiros Rodrigues de Lima
Rinaldo José de Resende Ilustração Científica : as imagens são Ciência
Orientador: Marcos Antonio dos Santos Silva Ferraz
Suzane Luiz de Faria Observação da Ação do Etileno: Uma Abordagem Experimental para o Ensino de Botânica
Orientadora: Sarah Christina Caldas Oliveira
Tiago de Souza Mendonça Dissecção de Origamis e Ilustração Científica como alternativa para aulas de Zoologia no Ensino Médio.
Orientador: Marcos Antonio dos Santos Silva Ferraz
Vilmar Nunes
Orientadora: Nilda Maria Diniz Rojas
Virginia Teodoro da Silva Ensino de síntese de proteínas com uso de infográficos baseados na teoria cognitiva da aprendizagem multimídia (TCAM) : material didático para o professor de ensino médio e suas bases de apoio
Orientador: João Paulo Cunha de Menezes